quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Portugal, Paraíso Criminal!


Portugal pode tornar-se num paraíso de… Criminalidade!

Nas últimas semanas, o País tem mostrado uma vertente clara para o facilitismo criminal, ajudado pelo próprio governo. Ao que parece, os assaltos a bancos, a bombas de gasolina, a ourivesarias e a carrinhas de valor, para além dos tiroteios em bairros suburbanos, têm servido de publicidade para angariação de investimento criminal estrangeiro. Para além de disponibilizar todos os locais propícios aos ditos assaltos, incluindo os edifícios públicos como os tribunais, o governo oferece uma redução da fiscalização e segurança policial para que nada impeça o dito investimento. E os resultados têm superado as expectativas, uma vez que o roubo mais aparatoso (para além do assalto ao BES) aparentemente terá sido levado a cabo por uma rede criminosa estrangeira especializada, falo do assalto à carrinha de valores na A2. É, ainda, objectivo do governo ter menos controlo nos crimes violentos e nos tiroteios, para que o mercado das armas ilegais prospere em Portugal, servindo de alavanca à economia nacional.
Com estas medidas, o Sr. 1º Ministro e a sua equipa espera poder controlar dois paraísos: o fiscal, na Madeira de Jardim, e o criminal, em Portugal.
Por fim, fui informado por uma fonte segura do governo que o projecto até já terá nome e será inspirado no programa de festas do Algarve na “silly season”, chamar-se-á ALLCrime!
Tudo em nome da economia e da diminuição do défice.

Nota: Sinceramente gosto mais do meu slogan “Portugal, Paraíso Criminal”