quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Belos Dias!

Clica para ampliar


Estes dias para mim são mel…
Há terras em que os amigos se reencontram no Natal, outras a festa rija é na Páscoa, ou no Verão com os emigrantes, aqui não. Não por diferenças religiosas ou importância das alturas festivas. Aqui festeja-se a Baja! O Raid! Há 22 anos que este episódio se realiza por Portalegre e que, para alem do desporto, há muito que se tornou um evento social.
É neste fim-de-semana que se revê o amigo que se viu na passada edição da prova. É agora que as histórias se contam e se fazem, e que histórias!
O dia passado no campo, os petiscos, os copos, as pessoas, a confusão, o barulho, enfim, tudo mexe, tudo é bonito.
A prova em si, há muito que foi atacada pela inovação e pelo progresso. Já não se vêm as 4 L atascadas na Alagoa ou na Ribeira de Seda, nem os carochas, nem os Porches 911, já lá vai o tempo do espectáculo do António Oliveira, do Paulo Marques ou do Bianchi Prata. Agora dominam os estrangeiros, quase sempre, e as equipas oficiais. Mas também é bom. É um privilégio ter aqui, em Portalegre, a estreia mundial do novo Pajero Evo. É obra!

Este ano tem um sabor especial…
A melhor companhia, o melhor ambiente, a maior motivação.
A presença mais esperada está garantida, junta-se o útil ao agradável e os 5 magníficos reúnem-se. Pasme-se, passaram a 10 pela 1ª vez na história! Lindo! Sábado até vai doer…
Chove, chove muito! Raid que é raid é em Novembro e com MUITA água!
Anseia-se por Sábado, no sítio de sempre!

Abraços e até lá!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Realidade? Virtual?


Afinal em que ficamos?!? Há ou não há realidade virtual em Portalegre? Sempre estou para ver se os suspeitos do costume aqui da Santa Terrinha se digladiam por mais este projecto que, acima de tudo, é um bom investimento para o Distrito…
Venham mais destes!


“Um centro de investigação em tecnologias de realidade virtual abre em Fevereiro, em Portalegre. O projecto foi apresentado ontem e, segundo os responsáveis, é o primeiro do género em Portugal. A iniciativa - que representa um investimento de 7,5 milhões de euros e conta com fundos comunitários - é da responsabilidade de uma associação criada em 2006 e constituída por várias empresas (entre as quais a Sun e a Sony), em parceria com a câmara municipal, o Instituto Politécnico de Portalegre e o Instituto de Robótica da Universidade de Valência, em Espanha. O objectivo é promover a investigação no campo da realidade virtual e desenvolver projectos para aplicar em áreas que vão da medicina ao entretenimento.Os planos passam ainda por equipar todas as escolas do país com uma sala preparada para passar conteúdos a três dimensões e por encontrar parceiros fora de Portugal.”

Fonte: Público

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A menina toca?



Já lá vão uns meses largos desde que lhe peguei, mas a coisa vai-se dando.

E não é que já saem uns sons engraçados?

Muita dor de cabeça (dos dedos, claro)...

Foto: RS

Acerca do casamento homosexual


Já esperava que as vozes não se insurgissem contra esta, outra, gravíssima atitude do PS. Como submissos que são, aceitam a ditadura instaurada dentro de um partido e transposta para um País. E mais, uns tantos defensores da democracia, da constituição, da república, sejam eles políticos, jornalistas ou meros cidadãos, não passam de hipócritas que continuam a venerar um PM com nome de filósofo, eleito por um partido de socialismos esporádicos, que governa à direita, com políticas para as sondagens e para o populismo, pela demagogia e que culpabiliza um governo de 4 meses (leia-se Pedro Santana Lopes) pelo actual estado da nação.
Não admito que o partido do governo imponha um sentido de voto aos seus deputados. E não me digam que isto não é inconstitucional.

Exijo respeito pelo povo, pelos seus direitos, pela sua representatividade e, acima de tudo, pela democracia!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Atribuição de casas pela CML

Na IVA de ontem, está este requerimento necessário à atribuição de casas pela CML. È de facto sublime o humor dos seus editores, bem ao estilo do INIMIGOPÚBLICO. Vale a pena!

“Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa nas últimas semanas a atribuição de casas da CML tem um critério rigoroso que define com isenção quem tem direito a uma casa camarária. IVA divulga em primeira mão o impresso Camarário.”



Link: http://iva.caoazul.com/iva/iva_9.htm

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Boas Notícias!

É sempre bom saber que o conhecimento e a consciência ambiental atingem níveis globais, ou será que não?!? Se calhar o Brasil não se sente suficientemente informado... Mas não foi lá que se realizou uma das maiores e mais importantes conferências sobre desenvolvimento sustentável, precisamente com o pretexto Amazónia?!? Estranho...
Por outro lado, é engraçado saber que agora no Brasil vai tudo à lei dos BOPE, agora vão criar o "BOPEA"...

Se em vez de abaterem Árvores, abatessem lulas, faziam um favor à humanidade...

"A O Governo brasileiro está a ser acusado de desflorestação ilegal, depois de um relatório publicado ontem demonstrar que a Amazónia está a desaparecer a um ritmo três vezes mais rápido do que em 2007.Segundo o estudo, a devastação da Amazónia aumentou 228 por cento só em Agosto, em comparação com o mesmo mês no ano passado.O Ministério do Ambiente elaborou uma lista das cem empresas responsáveis pelo aumento exponencial da desflorestação da Amazónia e concluiu que o Incra, um departamento federal que distribui terras pelas pessoas mais pobres, está à cabeça da lista. Contudo, Rolf Hackbart, presidente da organização, afirmou que as áreas citadas pelo ministério foram legalmente atribuídas ao seu departamento, entre 1995 e 2001.Os activistas ambientais afirmam que o aumento dos preços dos alimentos é a principal razão que levou os agricultores a desflorestar mais terrenos, mas o ministro do Ambiente, Carlos Minc, acusa os autarcas da Amazónia de facilitarem o derrube ilegal de árvores, para ganhar votos nas eleições municipais de dia 5. Em reacção aos "resultados terrí-veis" do estudo, Minc anunciou já que vai criar uma força policial de intervenção ambiental, com três mil agentes armados, para combater a desflorestação. J.A.V."
Notícia em www.publico.pt

Dia Nacional da Água


Quem quiser apareça, vai ser interessante...
"Este ano, a APRH e o Instituto da Água (INAG) assinalam o Dia Nacional da Água com uma sessão pública que terá lugar no Auditório do Centro de Congressos do LNEC a partir das 17h30, onde será proferida a conferência “A crise ambiental numa perspectiva de globalização”, pelo Professor Viriato Soromenho-Marques. A sessão será presidida pelo Professor Francisco Nunes Correia, Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional.
À noite, pelas 21h30, a Cinemateca Portuguesa associa-se a esta comemoração projectando o filme “Manon des Sources”, com a realização de Claude Berri. A APRH tem um número limitado de convites que serão colocados à disposição dos interessados durante a sessão no LNEC."