sexta-feira, 15 de maio de 2009

Diz-me que Pai tens, publicarei quanto ganhas.

Atenção!!! Conteúdos possivelmente chocantes.



Nota de rodapé: Susana Isabel Costa Dutra - Filha de Alberto Bernardes Costa.

Haja pressão e paciência...

Etiquetas:

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Provocações de quem gostava mas não pode...


Hoje, num jornal desportivo, vem uma breve referencia a um comentário de um antigo jogador do FCP que parece ter informações preciosas sobre o porquê dos seus títulos consecutivos. O dito jogador, Helder Postiga, prefere não fazer comentários sobre esta matéria. Claro está que da maneira como a notícia é redigida dá a entender que se trata de aptidões obscuras para tais feitos.
A pedido de várias famílias, e pela primeira vez, vou comentar aqui este tipo de assuntos, nomeadamente de futebol.
Em primeiro lugar, é preciso não esquecer que este jogador foi dispensado do FCP há uns anos, que depois foi reintegrado na equipa e voltou a sair, desta vez em definitivo, para o SCP. A mim parece-me que estas entradas e saídas do Postiga, no FCP, se deveram, essencialmente, à sua eterna condição de dispensável, ou seja, há muito que deixou de ser importante para o clube. Aliás, ainda não o vi fazer rigorosamente nada no SCP desde que foi contratado ao FCP. Não sei até que ponto ele não terá sentimentos de inferioridade por não ser um, por exemplo, Nuno Gomes que permanece eternamente no SLB sem se perceber muito bem porquê…
Quanto às insinuações, parece-me que o Postiga “prefere nem falar…” da maneira como o Porto ganha títulos porque provavelmente entraria em comparação com o seu actual clube e podia-lhe causar problemas. É que dizer que num clube rival o trabalho é mais rigoroso, que os métodos de trabalho são preparados em prol de objectivos muito concretos, que, apesar de se ganhar muito dinheiro, ainda se joga com amor à camisola e que os jogadores são responsabilizados, para o bem e para o mal, pelos resultados obtidos, não deve ser fácil digerir pelos dirigentes e simpatizantes do seu actual clube… e daí, não vá o diabo tece-las e ter de ir parar a um qualquer clube da liga Vitalis, é melhor estar caladinho.
Claro que ficam no ar as batotices que são normalmente ligadas a todos os resultados desportivos do Porto, nacionais ou internacionais. Argumentos fáceis de usar pois não conheço muitos adeptos de outros clubes capazes de assumir que o Porto é e tem sido melhor que todos os outros clubes nacionais. Mas quanto às trapacices que se atribuem ao Porto, a justiça já se encarregou de abrir 1001 processos para averiguar e julgar, se for caso disso, os intervenientes que eventualmente possam ter cometido crimes de corrupção. Seja sob a forma de apito, de bandeirola ou qualquer outro artefacto desportivo, dourado ou de qualquer outra cor. Como é óbvio, até existirem condenados, para mim são todos inocentes. Aguardo, portanto, pacientemente pelo resultado de todos estes processos sobre corrupção desportiva para perceber se o FCP é assim tão trapaceiro, ou se afinal é o melhor clube português dos últimos 27 anos.
Sinceramente, gostava de saber se os adeptos do SLB ou do SCP ou de outro clube qualquer acreditam que este ano o Porto foi, na globalidade, beneficiado ou se não estão todos ao mesmo nível. Provavelmente sou só eu que vejo as coisas assim, mas por exemplo na jornada passada parece-me que mereceram todos os resultados que tiveram…
A influência das arbitragens ou justiça desportiva não surge só de grandes penalidades marcadas ou por marcar. Lembro-me, por exemplo, da suspensão do Lizandro, por motivos caricatos, numa altura complicada para o Porto…
Espero que quer o SCP, quer o SLB fiquem bem longe do Porto este ano, tipo mais 3 ou 4 pontos do que estão agora, para depois vermos se vêm com a ladainha das arbitragens. Por outro lado, quem me dera que o 2º clube a ir à liga dos campeões fosse o Nacional ou o Braga. É que assim Portugal não passava pela humilhação que passou este ano com os 2 primeiros clubes que referi.


Tetra?!? Nada de mais, já fomos Penta…

Etiquetas: